sexta-feira, 24 de março de 2017

Seja você mesmo

 


   Sentimos o vento acariciando nossa face, massageando nossos ombros... Enquanto encaramos o ringue. Aquele lugar onde temos Que enfrentar a vida e lutar nós mesmos por aquilo que desejamos.
   Não há glória sem sangue, não há sangue sem dor, mas não é porque doerá que vamos desistir. 
   Há inúmeras arenas, aquelas que lutamos por trás de alguém, geralmente nossos pais, aquelas onde o oponente já está à beira da morte, e a verdadeira, a de gladiadores, dragões cuspidores de fogo, leões, inúmeras criaturas demoníacas lutando contra você e não adianta olhar para o lado, pois não terá ninguém. Essa a é luta Que marca sua fase adulta!

   Uns as têm mais cedo, outros mais tarde! Uma batalha mais difícil que a outra! 
   Algumas pessoas, as quais acreditam que passaram por tal provação, se tornam sérias, chatas e acham que a vida deve ser como elas querem, na hora e do jeito delas. Algumas se tornam filósofas e ensinam as outras sobre o que aprenderam de uma maneira interessante, porém por dentro são esnobes se acham superiores, pois acreditam que já passaram por tudo na vida e ninguém nunca sofreu tanto e superou como eles. Outras levam a vida de um jeito descontraído, irônico, riem mesmo querendo chorar, às vezes tratadas como infantis, pois fazem piada de tudo, mas acredite essas pessoas sabem a hora certa de ser adulta, não é quando você precisa, ou quer, mas quando é realmente preciso. 
   Todos encaramos, vez por outra, demônios durante nossa caminhada pela vida e tudo  que temos de fazer é lutar com eles, seguir nossa vida vencer e crescer. Julgar os outros significa que você perdeu uma vida. Se achar superior significa que você voltou de fase antes mesmo de lutar de fato.
 Cuidado, a vida raramente da uma segunda chance!
K.O
Um beijo a todos os fantasmas que assombram esse blog.
 .

12 comentários:

  1. Uau, parabéns! Mais um texto maravilhoso. Eu particularmente adorei a analogia da arena. E realmente parece que existe em ser adulto, uma linha tênue entre ser chato e esnobe e a "infantilidade" em levar o amadurecimento de forma mais leve e descontraída...de certa forma se espera que se ande na corda entre os dois, mas sempre se perderá para um lado ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que me identifiquei com a pessoa que faz piada de tudo. Acho que procurar se sentir superior faz parte também. Estamos todos buscando nos conhecer e sentir especial, mas um dia a casa mal solidificada cai e você tem que descobrir quem é de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, realmente, se tem algo que não nos dá uma segunda chance é a vida e encarar nossos demônios é essencial para viver e não deixar passar nenhum momento! Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu adorei o texto, sério mesmo (:
    A forma como trabalhou, o K. O. no final... Bem fantástico (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Texto incrível! Quem não se identifica né? Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Seu texto está magnífico, consegue expressar a fase que todas as pessoas passam durante certo período da sua vida. Sofrer é meio que inevitável, faz parte de um ciclo contínuo no qual estamos inseridos. Ficar se fazendo de coitadinho ou reclamar constantemente não irá ajudar em nada, então temos apenas que seguir em frente e aprender a lutar as nossas próprias batalhas individualmente. Excelente texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei seu texto muito bom, me identifiquei em várias partes e tenho certeza que não foi só eu, essa é uma fase difícil e de bastante aprendizado, sempre temos que seguir em frente e ser quem somos de verdade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Amo teu blog! <3 Cara gostei muito do texto! Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, você escreve muito bem!!

    ResponderExcluir
  10. Curti o texto. Creio que muitas de nossas batalhas p/ afirmar sermos quem somos não são travadas com terceiros mas internamente. Muitas vezes, queremos ser quem julgamos ser conveniente ser, seja por orgulho vaidade ou comodismo mesmo.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. O mais importante da vida é ser você mesmo, viver de aparência ou para agradar os outros não traz felicidade para ninguém! Adorei sua maquiagem e sua máscara, show!!!

    ResponderExcluir
  12. olá, primeiramente parabéns pelo blog, vc escreve muito bem. gostei.
    Blog encrespa

    ResponderExcluir