terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

WYNONNA EARP (Série Original Syfy) -Atualizado


Série disponível na Netflix, mas você pode assistir a primeira temporada completa no youtube (legendada) caso não possua conta Netflix 


    Wynonna Earp é uma série original Syfy. Que estreou em abril de 2016 e permanece inédita no Brasil.Baseado nos quadrinhos da IDW, por Beau Smith e por Emily Andras ( Lost Girl e Killjoys)


Tudo começa com Wyatt Earp, seu tata-tara-avô (o equivalente a trisavô), xerife que matou 77 “foras da lei” (homens demônio) com sua colt. Sua arma tinha o poder de manda-los de volta para o lugar de onde saíram – lê-se inferno.  O que não é definitivo. A cada geração Earp eles retornam e é dever do herdeiro acabar com eles. A inclinação ao sobrenatural da família Earp é segredo, para os habitantes de Purgatory, esses “foras da lei” são apenas bandidos, não reconhecem o verdadeiro perigo de se morar nessa cidade.

WYNONNA

  Quando criança, a fazenda da família foi invadida por Bobo Del Rey, o líder dos “foras da lei”, sua irmã mais velha foi levada e nunca mais vista. Sendo a irmã do meio, e com a irmã “fora da jogada”, por assim dizer, Wynonna se torna a herdeira Earp e tentando libertar seu pai dos inimigos, se apodera da Pacificadora (colt sobrenatural) em uma tentativa frustrada de salvá-lo e, errando a mira, atira no próprio pai.
  Wynonna (Melanie Scrofano) tem que conviver com o fato de ter atirado no próprio pai e o de que ninguém acredita nela sobre os “demônios”. Quando criança, falava muito sobre coisas sobrenaturais, com o tempo pensaram que a garota era louca. Ela foi crescendo, sempre durona e, pela ocorrência de alguns fatos em sua adolescência, foi presa como delinquente juvenil tendo até mesmo passado um tempo em uma clínica psiquiátrica.
  O tempo passou, e retornando da Grécia para o velório de seu tio, decide ficar por mais tempo em Purgatory, quando percebe que há algo sombrio na morte de seu parente. Coisas estranhas acontecendo ao redor da cidade. Ela sabe o que está por vir: quando um herdeiro Earp completa 27 anos, os mortos pelo último retornam. Confira o trailer da 1ª Temporada;



PACIFICADORA

  A Colt capaz de mandar os retornados de volta ao inferno.

REFERÊNCIAS A SÉRIE SUPERNATURAL:
  A Pacificadora é a única arma que pode derrotar os “foras da lei”. Uma referência a Colt de Supernatural, aquela que poderia matar o demônio do olho amarelo e qualquer outra criatura. Caçar demônios é o segredo da família (“Salvar pessoas, caçar coisas. O negócio da família”). Irmãs Earp – Irmãos Winchester.
Embora Wynonna seja a herdeira, sua irma caçula Waverly (Dominique Provost-Chalkley), quer estar presente e ajudar. Se Wynonna é a garota badass levemente humorada, sua irmã a garota da Shotgun.

PONTOS FORTES:
- Velho Oeste “moderno”:  a série tem todo um clima “Ride” (clipe da Lana del Rey), lembra filmes Velho Oeste, super motos.e jeans com  jaquetas de franja e chapéus.
- Wynonna Bad-ass: Por vezes atrapalhada, mas sempre desbocada. O que dá um ar cômico e sarcástico à série. Aliás, não há “donzelas em perigo” nessa trama, as mulheres em geral são fortes e destemidas.
- Abertura: Uma abertura faz toda a diferença, não faz? "Tell the Devil" dá todo o sentido e a arte da abertura é muito empolgante.
- Doc Holiday (Tim Rozon): O personagem mais caricato, peculiar e um dos mais carismáticos. (o cara não erra um tiro).
- Envolvimento Wynonna e Doc (Shamier Anderson): Faz você torcer para Doc ser um cara legal lá no fundo e não querer nenhum tipo de vingança contra a família.  Uma bela dupla.
- Sarcasmo
- Conspiração Sobrenatural: não só os demônios querem tomar Purgatory.
- Pacificadora: tem um efeito LINDO. O cano queima quando é disparada contra um demônio (o que parecem ser algum tipo de runas ou escrita em uma língua estranha, talvez sobrenatural).


PONTOS FRACOS:
- Efeitos: embora o efeito da Colt seja maravilhoso, o resto deixa a desejar. Por exemplo, quando um demônio é baleado e começa a retornar ( para você sabe onde), o efeito das chamas é muito "escroto". Em alguns momentos, o efeito do rosto e olhos são aceitáveis, em outros...perdem ponto de novo.


- Triângulo (Wynonna, Doc e agente Dolls): poderia ter sido melhor aproveitado um interesse de Dolls em Wynonna.
 2ª TEMPORADA
 Foi confirmada na Comic-Con de San Diego em 2016, que a série foi renovada para 2017 e contará com 10 episódios. Finalmente vamos descobrir o que aconteceu com Waverly, na S1E13, e quem sabe o segredo do agente Dolls (Afinal, o que ele é?). Vamos saber um pouco mais sobre a Divisão Tarja Preta?
A segunda temporada vai ao 09 de junho pela Syfy e já promete!




Observação: imagens da internet.



3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu AMO supernatural! Adoro tudo relacionado a esse meu mundinho ♥
    Adorei o trailler, parece ser muito boa, apesar de não ser muito conhecida!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, tudo ótimo! E com você?
    Quem não ama Supernatural, né? 💙
    Infelizmente é pouco conhecida MSM (mas acho que isso a torna mais especial ainda) ;)
    E obrigada, fico feliz q tenha gostado! 😊

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, não gosto de histórias do velho oeste, mas essa parece boa. Deve ser aminha queda por sobrenatural...

    ResponderExcluir